quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pequenos gestos que fazem a diferença

 O Instituto Nacional do Câncer (INCA), começou sua história ainda na Era Vargas, no finalzinho da década de 30. Porém, só conquistou sua sede própria durante o governo JK, mais precisamente no ano de 1957. Desde essa época, o instituto possui o objetivo de prevenir e cuidar de pacientes com câncer em todo o território nacional.
  Durante a tarde de ontem (03), os pacientes da Fundação receberam as ilustres visitas de alguns atores da Malhação como: Christian Monassa, Blaise Musipere, Vitor Thiré e Felippe Fly.
  Como todos nós ficamos orgulhosos com essa bela atitude, fizemos umas perguntas rápidas para o Chris sobre a visita a fim de saber mais detalhes: 

Portal: Ficamos emocionados com a visita ao INCA. Foi uma atitude que partiu de você ou você foi chamado? 

Chris: "Então, quando eu estudava no Colégio Cruzeiro, toda sexta-feira eu ia no INCA fazer trabalhos de ação social, visitar as enfermarias e etc e aí sempre mantive contato. Partiu de mim averiguar se teria alguma festa próxima. Foi quando eles me avisaram que teria uma festa para comemorar o dia das crianças, porém aconteceu num dia que eu tava gravando e não pude ir, mas um pessoal do elenco foi e eles disseram que foi muito legal. Eu fiquei chateado porque não pude ir no dia e continuei mantendo contato. Aí eles avisaram dessa festa de Natal, e eu fui."

Portal: Como foi lá? 

Chris: "Foi maravilhoso! Pretendo voltar lá muitas e muitas vezes. Não só lá como em outras ações sociais. Todas as que eu puder participar eu irei com certeza."

Portal: Que lindo! Então é uma experiência que você aconselha para outras pessoas? 

Chris: "Cara, eu aconselho MUITO ir. Toda a pessoa tem que fazer esse tipo de coisa porque o que você passa, o que você vê que as pessoas tão passando é uma experiência e tanto. Você vê o quanto de alegria você leva só por ter a sua presença lá. E não precisa ser famoso não! As pessoas as vezes olham pra você e te dão um abraço só por você estar lá levando uma energia positiva. Elas sentem quando você está levando essa energia. É muito bom!"

  Durante toda a visita, Chris aparentou mesmo estar bem feliz, o que foi bastante perceptível ao ver o vídeo postado por ele na rede social "Instagram". Segue o link do vídeo:  http://Instagram.com/p/hedYN-m01x/ 

  É, são essas pequenas atitudes que fazem toda a diferença nos dias de hoje. É sempre bom saber que ainda existem pessoas solidárias nesse mundo... Ah, e se você estiver em busca de maiores informações sobre visitas, doações de sangue e outras coisas, confira no site do Instituto (clique aqui). Lembrem-se sempre que essas pequenas ações geram felicidade em muita gente que precisa. Vamos ajudar! 
  

Christian Monassa, Felippe Fly e Blaise Musipere com duas crianças na festa de Natal.  
Vitor Thiré, Christian Monassa, Felippe Fly e Blaise Musipere (do elenco de Malhação) durante a visita ao INCA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário