sábado, 7 de setembro de 2013

Christian Monassa assume sua desenvoltura para a comédia

Alguns atores nasceram para a comédia. É o caso de Christian Monassa. Apesar de garantir que todos os papéis são bem vindos, ele confessa que tem "um pé no humor"."Esse gênero tem um tempo próprio, que quando você pega é legal. Mas acho que a comédia está no ator e não só no personagem", explica.
No ar em Malhação, na pele de Serguei, ele usa do seu lado cômico para dar vida ao cabeleireiro e maquiador um tanto pitoresco.
"Eu começo falando o seguinte: ele é maquiador, cabelereiro, o nome dele é Serguei, mas ele não é gay", diverte-se.
Para encarar o papel, Christian fez cursos específicos da profissão.
"Nas aulas de cabelo e maquiagem, vi o quanto é maravilhoso transformar uma pessoa. É arte", confidencia.
A carreira de Christian na televisão começou na novela Fina Estampa, em 2011. Ator de teatro desde os oito anos, ele admite que, nesse primeiro contato, sentiu bem a diferença entre os veículos.
"Na televisão, você perde um pouco a liberdade, mas ganha uma criação que é dupla. Sua e do autor", expõe.
Além de Malhação, Christian está no elenco do longa Confissões de Adolescente, de Daniel Filho, que tem previsão de estreia para o final deste ano.

Perfil:
Nome: Christian Francisco Monassa.

Nascimento: 28 de setembro de 1995, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Na tevê: Novelas e séries.

O que não assiste na tevê: Programas de vendas.

Nas horas livres: Ando muito de skate. Também gosto de surfar, tocar violão e estar com meus amigos.

No cinema: 'Sempre acompanhei as superproduções 'hollywoodianas'. Mas tenho gostado muito das comédias nacionais.

Livro: Cartas a Um Jovem Poeta, do escritor austríaco Rainer Maria Rilke.

Música: É uma para cada momento. Tem dias em que eu escuto eletrônica, outros MPB.

Prato predileto: Bobó de camarão.

Pior presente: Acho que não existe pior. Tudo de ruim que eu ganho, eu utilizo para outro fim. Por exemplo, se eu ganho um perfume que não uso, deixo como desodorizador do carro.

O melhor do seu guarda-roupa: Camisa branca.

Mulher bonita: Marilyn Monroe.

Homem bonito: Meu pai.

Cantor: Alejandro Sanz.

Cantora: Shakira.

Ator: Wagner Moura. Para mim, é um ator completo.

Atriz: A minha mestre, Camila Amado.

Escritor: Carlos Drummond de Andrade.

Arma de sedução: A alegria, o sorriso.

Melhor viagem: No ano passado, quando fiz intercâmbio na Inglaterra e fiquei sozinho.

Sinônimo de elegância: Pessoas que se vestem sem vulgaridade.

Gula: Chocolate na geladeira.

Ira: De quem combina algo e não cumpre.

Inveja: Quando eu acabei de pegar uma onda e vejo que um amigo meu pegou uma onda maravilhosa.

Cobiça: O teste para um papel.

Preguiça: Acordar cedo, abrir a janela e ver o tempo cinza.

Vaidade: A profissão. Em alguns momentos você tem de se arrumar.

Filosofia de vida: Sou um otimista nato. Sempre acho uma saída melhor para cada situação. Acredito que tudo gera uma evolução e melhora a vida de alguma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário